top of page
ANDREW FINN MAGILL & DAMI ANDRES DUET

Duo Finn Magill & Dami Andres O violinista americano Finn Magill, um dos grandes nomes do jazz, se une ao virtuoso violonista 8 cordas Dami Andres para uma turnê inédita pelo Brasil em agosto de 2025. Finn Magill, conhecido por sua habilidade impressionante no violino e seu talento para improvisar e arranjar, descobriu a riqueza da música brasileira, incluindo choro, samba e outros ritmos da América Latina. Seu encontro com Dami Andres em 2017, durante sua estadia no Rio de Janeiro, deu origem a uma parceria musical que compartilha a paixão por compositores como Tom Jobim, Astor Piazzolla, Baden Powell, Raphael Rabello, Jacob do Bandolim ,Afro Cuban All Stars, Chic Corea e outros. Juntos, o Duo Finn Magill & Dami Andres gravou o single "Libertango" e "Oblivion" em homenagem aos 100 anos do nascimento de Astor Piazzolla. Agora, eles se apresentarão pela primeira vez nos palcos do Brasil, trazendo um repertório rico e diversificado de ritmos brasileiros e latino-americanos, com improvisos jazzísticos inovadores.
ANDREW FINN MAGILL
O violinista/fiddler da Carolina do Norte, Andrew Finn Magill, é um bolsista Fulbright, um artista emergente de música tradicional da South Arts, um fellow do Conselho de Artes da Carolina do Norte, um finalista do concurso de violino All-Ireland e um artista gravado pela Ropeadope Records. Ele já foi destaque na MTV-U, PBS e várias vezes na NPR.
Seu álbum de 2016, Roots, estreou em número 46 nas paradas de DJs de folk e ele já lançou seis álbuns desde então. Seu novo trabalho, The Polaris Project, é um álbum ambicioso de dez peças originais escritas para um quarteto de jazz elétrico que sintetiza os anos de Magill vivendo e trabalhando como músico na Irlanda, Malawi, Gana, Brasil e no sul dos EUA.
A banda conta com músicos de classe mundial, incluindo Justin Stanton do Grammy-vencedor Snarky Puppy, o baixista Ethan Jodziewicz (Sierra Hull, Molly Tuttle) e o baterista Justin Watt da Orquestra Glen Miller, com os convidados especiais, o ícone da música malawiana Peter Mawanga e Leah Song do Rising Appalachia. O lançamento está programado para 2023.
Finn recebeu elogios de alguns dos principais violinistas de jazz do planeta, incluindo o vencedor do Downbeat, Christian Howes, Zach Brock do Snarky Puppy, que diz que Magill exibe "virtuosismo sem esforço" e Matt Glaser do Berklee College, que o chama de "um violinista virtuoso extraordinário".
Citações:
"É bom ver jovens músicos frescos e talentosos carregando as tradições da música brasileira. Finn Magill exibe um amor e uma autenticidade que podem fazer você pensar que ele é brasileiro. Seu estilo é alegre e leve, mas também é soulful e apaixonado. Parabéns!" - Airto Moreira (Miles Davis, Weather Report, Chick Corea)
"Sereno e incrivelmente soulful, o fiddler da Carolina do Norte Andrew Finn Magill encontra a tradição de uma maneira reminiscente de Keith Jarrett em The Melody at Night With You." - The Irish Times
"Os tons frescos e claros de Magill lembram Stéphane Grappelli..." - Songlines Magazine "Vou continuar ouvindo Finn Magill." - Tim O'Brien, vencedor do Grammy]
Imprensa: 2019 - Conselho de Artes da Carolina do Norte - Comunicado de Imprensa
2018 - "Brasil: Viagem e Música com o Fiddler Andrew Finn Magill" - Kerry Dexter (Perceptive Travel)
2018 - "Andrew Finn Magill celebra a música brasileira com dois shows em Asheville" - Bill Kopp (Mountain Xpress) 2018 - "Ignore Seu Nome e Herança Musical. Andrew Finn Magill Quer Levar Você ao Brasil" - Matt Peiken (Blue Ridge Public Radio)
Performances Selecionadas: Festival Celtic Connections - Glasgow, Escócia Festival LEAF World Music - Asheville, NC IrishFest Atlanta - Roswell, GA *headline Parque Epcot do Walt Disney World - Orlando, FL Olympia Hall - Paris, França Festival Austin Celtic - Austin, TX *headline Festival Lake of Stars - Lilongwe, Malawi
Discografia Selecionada: 2005 Drive & Lift (Andrew Finn Magill) 2011 Mau a Malawi: Histórias de AIDS (Andrew Finn Magill & Peter Mawanga) 2016 Roots (Andrew Finn Magill) 2016 Branches (Andrew Finn Magill) 2018 Canta, Violino! (Andrew Finn Magill) 2018 Brazilian Strings Trio (Ted Falcon, Andrew Finn Magill & Nando Duarte) 2019 Christmas Carols for Violin & Guitar (Andrew Finn Magill) 2020 Half Light (Seán Gray e Andrew Finn Magill) 2020 Murray & Magill (Alan Murray e Andrew Finn Magill) 2021 Festa! (Andrew Finn Magill)
Dami Andres é uma figura proeminente na cena musical internacional, conhecido por sua maestria na guitarra de 8 cordas e sua notável contribuição para a música popular brasileira e sul-americana. Radicado no Rio de Janeiro, Dami Andres encanta o público em todo o mundo com suas interpretações únicas de diversos gêneros musicais, incluindo Bossa Nova, Samba, Jazz, Choro, Tango e muito mais. Dami Andres mostrou seu talento ao vencer o primeiro lugar no Concurso de Composição do Festival de Rádio MEC com sua comovente composição, "Saudade do Sul".
Sua música transcende fronteiras, Dami Andres colaborou com renomados artistas internacionais, levando sua música dos Estados Unidos a Cuba, da França ao Japão, bem como da Alemanha, Áustria, Itália, Canadá, Azerbaijão, Portugal, Espanha e muitos outros países. Dami Andres tem uma carreira internacional consolidada, com apresentações em mais de 25 cidades europeias, incluindo Bruxelas, Salzburgo, Berlim, Paris e Pargas.
Além disso, já se apresentou em todo o Brasil, Ásia e América Latina. Em 2023, lançou um álbum físico na Alemanha de composições originais em colaboração com a cantora Marcia Bittencourt.
Dami Andres presenteou o mundo com interpretações excepcionais de clássicos atemporais, incluindo "Insensatez" de Tom Jobim e um cativante arranjo de guitarra de 8 cordas de "Valsa de Eurídice" de Vinicius de Moraes. Além disso, lançou um novo single com um arranjo envolvente de "Luiza" de Tom Jobim
Em 2024, se apresentou no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, Buenos Aires e realizou uma turnê pela Europa.
Nos ultmos 4 anos, Dami Andres embarcou em 5 emocionantes turnês Interncionais, se apresentando em mais de 10 paises pelo mundo entre 2019 e 2024, tanto como artista solo quanto em duetos, em clubes de jazz, teatros e festivais de jazz, como o "Jazz e Bossa Festival" na Finlândia, Festival de Jazz Salzburg na Áustria, Jazz Festival Buzios, Jazz Festival Bremen, Mugham Center Theater Baku, Theater Municipal Rio de Janeiro
entre outros
Para 2025, Dami Andres tem uma agenda lotada. Fará uma turnê pela Europa ao lado da cantora Marcia Bittencourt, passando por países como Alemanha, França, Holanda, Áustria e Bélgica.
No Brasil, se apresentará com o saxofonista Edgar Duvivier e em Agosto com o Violinista Americano Andrew Finn Magill.
Atualmente, Dami Andres está gravando um disco autoral em trio, que contará com a participação do grande músico Kamall Mussallam, de Dubai. O disco será lançado em 2025. Além disso, Dami Andres também gravou o clássico italiano "Estate" com a cantora siciliana Margherita Benincasa, e está gravando "Fotografia" de Tom Jobim e "Spain" de Chick Corea com a grande cantora jazzista Japonesa, Erika Matsuo, radicada em Nova York
DAMI ANDRES



bottom of page